17 de junho de 2012

Como organizar as roupas de cama, mesa e banho

 
Sabe aquelas camas maravilhosas de vitrine que você vê em lojas de cama, mesa e banho? Dá até vontade de se jogar e ficar por ali mesmo. 
Em sua sua casa dá pra fazer igual, mas é preciso organizar tudo aquilo que você tem guardado. Às vezes guardamos jogos de lençóis ou toalhas lindíssimos lá no fundo do armário que até esquecemos que eles existem, aí quando encontramos, talvez estejam amarelados e todos amassados. Então está na hora de organizá-los pra ficar sempre fácil de encontrar. Depois é só se inspirar e deixar sua cama com cara de capa de revista, vamos as dicas:


Leia também o link: "colchão: como trocar o seu?"

Gavetões debaixo da cama (se tiver) é uma excelente opção para guardar alguns jogos de lençois ou rolinhos de toalhas.






Se você tiver prateleiras disponíveis no seu armário ou um roupeiro para eles, guarde apenas três peças por jogo, assim fica mais fácil de pegar.






Se você não sabe o que fazer com o que sobrou da roupa de cama ou toalhas,  guarde-as no seu maleiro, protegidos em sacos de TNT (tecido não tecido) com visor, para não mofar e nem amarelar.




Respeite a ordem de cores (claro com claro, escuro com escuro), modelos (liso com liso, estampado com estampado) e tamanhos (casal, solteiro, king)




Coloque as fronhas dobradas dentro do lençol fazendo um conjunto e para as toalhas faça a mesma coisa (toalhas de rosto dentro das de banho), fica mais bonito e mais fácil de pegar o jogo inteiro.





Outra idéia muito boa é guardar o jogo de lençol dentro da fronha (do mesmo jogo), fica lindo!




Na falta de espaços para guardar as toalhas, uma ótima opção é fazer rolinhos.




Cobertores, edredons e roupões ocupam outro espaço do armário, guarde-os em maleiro se tiver. Os edredons devem ser enrolados com alguma folga, não os aperte nem coloque nada pesado sobre eles, pois as fibras (o recheio) do acolchoado pode ficar prejudicado.




Os panos de prato, jogos americanos, toalhas de mesa, peças que você usa em ocasiões especiais, ficam guardados em prateleiras ou gavetas também na rouparia (use caixas como estas, ficar super organizado) e os de uso diário ficam na cozinha.






Se você tiver em casa malas antigas, guarde roupa de cama ou toalhas, fica organizado e um charme no quarto! Veja também o link " Itens que organizam e encantam"




Diminua o espaço ocupado por edredons e colchas mais volumosas com aparelhos de embalar à vácuo. As peças ficam mais compactas ensacadas e sem ar. Você encontra com facilidade em mercados.

Não guarde por muito tempo seu enxoval, faça sempre um rodízio dessas peças (o que está sendo usado vai ser guardado e o que está guardado vai ser usado). Isso evita mofar e amarelar.

Dica de ouro: Use sachês de lavanda, que, além de perfumar, espantam as traças. Faça você mesmo um sachê com manta acrílica, pingando algumas gotinhas de essência de lavanda envolvida em tecido de tule e fita para fechar.

Obrigada pela visita!

comentário(s) via Facebook

8 comentários

  1. que delícia ver as coisas assim, tão arrumadinhas - fica tão bonito, né? pena que a preguiça normalmente vence... rs. :-( bjão, Dona Organizer! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Shirley! Obrigada pela visita e comentário. Eu concordo, dependendo do dia dá muita preguiça mesmo, mas coloque uma meta de organização e siga em frente aos poucos, um dia cada coisa, ou 15 min por dia, tenho certeza que vai dar certo, só não desista! Um bjão e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!Eu luto para manter tudo arrumado, mas quando vejo, minha santa empregada já bagunçou tudo!Estou enrolando as toalhas mas ainda não separei as roupas de camas por jogos,como vc indicou...vou tentar! Parabens pelo post!
    Aproveita e visita meu blog tambem...bjs
    dicasdofabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana obrigada! Vou ter uma conversinha com sua empregada rs, mas é isso aí, aos poucos você consegue deixar do seu jeitinho e ela acaba se adaptando! Vou visitar o seu blog é claro! Bjinhos e venha sempre

    ResponderExcluir
  5. Rafaela, amei suas dicas e vou colocá-las em prática já!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafaela, adoro seu site.Acho-o confortável de ler. E as ideias contidas nele muito fáceis e práticas.
    Me chamo Heloisa Lelis e tenho uma loja virtual www.momentosdacasa.com.br. Também um blog: www.momentosdacasa.blogspot.com.
    Trabalho com organização de casa faz 16 anos em Bh e desenvolvi algumas embalagens para enxoval e armário, Uma delas inclusive, você está usando em seu blog. Sem problema algum....está na internet, está no mundo.Se posso te pedir um favor, agradeço.É somente colocar o crédito. Um grande beijo. Heloisa Lelis

    ResponderExcluir
  7. Onde comprar capa de TNT?

    ResponderExcluir