5 de agosto de 2012

Ideias simples para organizar o seu banheiro

Depois da cozinha, o cômodo mais frequentado da casa é sem dúvida o banheiro, isso aumenta, é claro, a probabilidade de que a desordem se instale. Ainda bem que por ser o menor ambiente da casa, a tarefa de organizá-lo fica simples e fácil. Se você quer deixar sua casa organizada, mas também espera ver resultados imediatos, comece a tarefa pelo banheiro. Aqui ficam algumas dicas para você deixar o banheiro lindo e organizado:




O primeiro passo é remover a confusão: descarte os produtos velhos ou abertos há mais de seis meses, embalagens vazias, frascos de perfumes vazios e tudo que não usa mais e só fica ocupando espaço.





É provável que encontre coisas em duplicata, como vidros de remédios, cosméticos, xampu e outros produtos já parcialmente usados, a melhor forma de organizá-los, é deixar os produtos usados na frente e os novos atrás ou em outro lugar.




Para manter a bancada da pia livre da bagunça, arranje um lugar adequado para cada coisa. Se houver gavetas ou prateleiras suficientes em seu banheiro, destine cada gaveta por membro da família. Do contrário, organize os produtos nas gavetas em categorias: uma para cosméticos, outra para produtos de higiene, e assim por diante.


Para organizar os cosméticos, examine as gavetas e prateleiras uma por uma, remova todo o conteúdo e depois separe-os por categorias: produtos de maquiagem, produtos para os dentes, produtos para a pele, produtos para os cabelos, produtos para as unhas, desodorante. Para ficar tudo bem organizado e de fácil acesso, use recipientes de plástico ou papelão para separar cada categoria ou divisores de gavetas ( só não esqueça de identificá-los).




Gaveta do meu banheiro organizada em categorias


Organize alguns produtos de uso diário (algodão, cotonete, pasta de dente) numa bandeja na bancada da pia ou no armário atrás do espelho para  ficarem sempre à mão, os demais produtos guarde em armários ou gavetas.


Exemplo do meu banheiro: uma bandeja com os itens que mais uso.


Se no seu banheiro tem poucos lugares para guardar os produtos, aproveite o espaço em cima da porta e instale uma prateleira, é uma excelente solução!




Outra solução bem bacana é este gaveteiro com rodinhas, organiza o que você quiser e ainda pode ser levado de um lado para o outro sem problemas.




Se as toalhas e peças de roupa estão sempre jogadas no banheiro (pois você não tem espaço para pendurá-las), instale ganchos e toalheiros atrás da porta do banheiro ou nas paredes e pendure um saco para a roupa suja ou toalhas.







Outra ideia para "esconder" as roupas sujas, é usar um cesto em algum cantinho do banheiro.




Use e abuse de suportes, ganchos ou sapateiras para guardar pequenas coisas como secadores de cabelo chapinha, escovas, etc.


Ideia simples usando canos de PVC


"Sapateira" feita de toalha velha

Guarde o papel higiênico e os absorventes femininos bem próximos do vaso sanitário (pra você nunca ficar na mão) e guarde-os em recipientes, eles organizam e dão um charme.



Esta ideia é muito legal para quem não tem muito espaço e gosta de guardar alguns jogos de toalhas no banheiro: caixas de vime penduradas no teto, amei!  E se tiver espaços extras, guarde as toalhas no armário, gavetas ou caixas (perto do boxe, banheira ou pia).




Organize o boxe com o uso de suportes próprios para sabonetes, xampus, esponjas e até lâminas de barbear, isso faz reduzir a bagunça e fica mais fácil para a limpeza. Se for construir ou reformar a casa, faça nichos dentro dos boxes, o visual fica mais leve e mais bonito.


Cuidados especiais:
Não guarde perfumes e remédios no banheiro, pois neste ambiente há oscilação de temperatura e pode comprometer a eficácia do produto.
Guarde as escovas de dentes dentro de armário ou em recipientes com tampa.

comentário(s) via Facebook

39 comentários

  1. Hummmmmm....guardar toalhas em banheiro não é legal....O vapor do chuveiro umedece as toalhas e elas ficam com cheiro de mofo, ou se preferir: de cachorro molhado....As outras dicas Maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria, o melhor é guardá-las em roupeiros ou em outro lugar, mas um jogo eu indico ter,pra nunca ficar na mão, pois imagina estar no banho e ver que faltou a toalha?!ai, ai, ai rs Bjinhos e obrigada pela visita e comentário

      Excluir
  2. ADORO SUA PÁGINA NO FACE E AQUI TB......Suas dicas são simples e fáceis de fazer...parabéns sou sua admiradora.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, muito obrigada e venha sempre que puder, sua visita e comentário é muito importante! Bjinhos

      Excluir
  3. Ótimas dicas, vou usar algumas, assim que tiver coragem para organizar tudo (rsrrsr).

    ResponderExcluir
  4. oi Rafaela meu nome é sinezia e eu adorei o seu blog! Sou apaixonada por decoração e organização, porém moro numa casa alugada e o dono pra você ter uma ideia nem me deixa mudar a cor da parede. Eu estou em um dilema com o meu banheiro, sem falar na cerâmica horrorosa ele não tem armários nem espaço para um, não consegui nem achar um cesto de roupas que caiba dentro dele, moro no interior e aqui não tem muita coisa, beeeem se você puder me dar alguma dicas eu serei imensamente grata! meu email: sinezia_felix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, linda!

    ResponderExcluir
  6. Sem contar que lagartixas amam toalhas úmidas... foi o que eu li na net. Rafaela, meu nome é Sandra, e gostei muito do seu blog, suas dicas são ótimas... gostaria de dicas contra insetos, para evitá-los... tem muito que saem dos ralos, como baratas... e nesse tempo de verão, as famosas lagartixas que entram pelas janela, principalmente onde tem muitas folhagens, jardins, como a minha casa. Obrigada e beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo comentário! Na minha casa, gosto de usar o veneno de tomada contra os insetos (contra a lagartixa, já não sei). Este veneno é eficiente e não possui cheiro. Esta é uma opção que dá certo por aqui, não sei se vai dar certo aí, mas não custa nada tentar. Bjinhos :)

      Excluir
    2. Dica para não juntar lagartixa, é não deixar juntar outros insetos,como aqueles que fica presos nas teias de aranha. Ou seja, aspirar as partes altas das paredes sempre que puder. Aqui funciona, e nem tenho problemas coma as largatixinhas. Mas tem gente que tem panico por elas. Parabéns pelo blog e bjss pra todas.

      Excluir
    3. Arrume um gato. Não sobra uma em casa rsrsrs

      Excluir
  7. cara muito bom suas dicas ainda mais pra mim pq homen que arruma casa sempre é um desastre então vlw mesmo
    kkkkkkkkkki sucesso ae pra vc e felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É isso aí, aproveite!! Boa sorte e muito obrigada pelo comentário. Bjinhos e uma ótima semana

      Excluir
  8. Oi Rafaela! Parabéns pelo blog!
    Adoro organização e acho que já li todas as matérias do blog, e olha que eu o descobri hoje! Rs.

    Preciso de uma dica: Meu banheiro não tem armário algum embaixo da bancada (ainda) e queria uma diquinha barata de como posso organizá-lo para que fique bonitinho!

    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia muito obrigada e fico muito feliz! Tem várias ideias bacanas, esta semana postarei várias imagens de como aproveitar melhor os espaços no banheiro, se puder aguarde! Bjinhos

      Excluir
  9. Menina qta dica boa ! Adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
  10. oi Rafaela,

    Parabéns pela dicas, adorei ! e vou fazer uso delas no meu ap. bjos
    Elionora

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!
    Adorei sua Dicas e vou usar na minha casa nova.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quem bom, espero que dê tudo certo! Obrigada e felicidades na nova casa, precisando dá um grito rs, bjinhos

      Excluir
  12. Parabéns!
    Adorei as dicas. Preciso urgentemente de um gaveteiro igual a esse q da foto, mas não sei onde encontrar. Você pode me dar mais esta dica?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, prático e útil rs. Você vai encontrá-lo na Tok Stok, bjinhos

      Excluir
  13. PERFEITO! AMEI as dicas tem pra todos os tipos de banheiro, tenho banheiro pequeno mto pequeno msmo assim suas dicas vão ser valiosas pra mim, já sei o que fazer e como fazer... Parabéns, muito amplo o tema é raridade achar ideias boas e que servem para todos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada de coração e voltem sempre :) Bjinhos e tenham uma ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafa!
    Achei esse seu post porque estou procurando por uma bandeja de vidro pra ajudar a organizar o banheiro de casa também, e é uma bem no estilo da sua que eu procuro! Você lembra onde você comprou?
    Seu blog é ótimo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline tudo bem? A bandeja do meu banheiro ganhei de presente, mas vc já tentou ver na Tok Stok? Bjinhos e obrigada pelo comentário

      Excluir
    2. Ah, ótima ideia, Rafa, não tinha lembrado! Vou procurar lá sim, naquela loja tem de tudo!
      Brigada, beijo!!

      Excluir
  16. Adorei as dicas para o banheiro vou me levantar daqui e olhar o armário do banheiro pois já tem um tempinho que arrumei mas tem alguns vidrinhos lá de coisinhas que já deve estar passado do tempo e vou reorganiza-lo.Minha casa depois que te ´´conheci ``ficou outra coisa, amo o seu blog, pena que a grana ta curtinha, senão ia comprar muitos organizadores novos. Um bj

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelas excelentes dicas...
    Sucesso sempre...
    Danilo Lôbo

    ResponderExcluir
  18. oi rafa vc sabe como tirar mancha no chao do banheiro ?

    ResponderExcluir
  19. NOSSA TER ENCONTRADO SEU BLOG, FOI, É E SEMPRE SERÁ A MELHOR COISA, AMEI TD! JÁ DEI PARTIDA EM ALGUMAS IDEIAS! PARABÉNS!!! E MUITO OBRIGADA!!! JULIENE ARAUJO!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Rafaela, amei o seu blog, as dicas são ótimas!!! Gostaria de sua ajuda, estou a procura de cestos de vime como esses que vc postou mas não encontro de jeito nenhum, vc teria alguma dica de onde posso encontrar? Abç. Adriana

    ResponderExcluir
  21. E agora Rafaela? Meu banheiro não tem armário, nem gavetas, só tem a pia e uma cestinha. E está todo bagunçado.
    Natália Ramalho

    ResponderExcluir
  22. Olá!!! Onde eu encontro esse saco pra roupa suja de pendurar atrás da porta?? Parabéns pelo blog!! Baixei até o aplicativo no meu celular pra não perder nenhuma dica =) Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine! Esse saco ainda não vi para vender, mas se conhecer uma boa costureira, ela poderá fazer... Bjinhos e tenha uma ótima semana

      Excluir