28 de setembro de 2012

Faça você mesmo- produtos organizadores de gavetas


Para mim e a maioria dos organizadores profissionais, a peça chave para manter a ordem nas gavetas são os produtos organizadores de gavetas. Para tê-los em casa sem gastar muito, basta reutilizar alguns recipientes e transformá-los nos novos e melhores amigos das suas gavetas. Aqui estão alguns modelos bem bacanas para você usar, abusar e deixar a gaveta pra lá de organizada e prática:

Leia também os links:

" Faça você mesmo- produtos organizadores para o quarto das crianças".

" Faça você mesmo- quadros".


Caixas encapadas. Para organizar a gaveta das roupas íntimas, encape algumas caixas de papelão e guarde-as separada por tipo (calcinhas, cuecas, soutiens e meias) e por cores. Ficará muito fácil achar as roupas preferidas. Outra opção muito legal é guardar as queridas maquiagens dentro delas.



Excelente ideia! Utilize forminhas de silicone para organizar brincos, pulseiras e anéis. Para guardar os colares sem embolar, a melhor pedida são os ganchos.

Imagem revista Minha Casa

Embalagens de bis e de outros produtos, não vão mais para o lixo. Eles são ótimos organizadores de gavetas, principalmente para os itens de escritório.




Se na sua casa tem uma gaveta mais profunda, monte as divisões utilizando papelão. Dá para guardar sapatos divididos por categorias (sapatilhas, chinelos, sandálias), tolhas enroladinhas (rosto e banho) ou o que tiver em mente. Uma opção bem bacana é usar nos gavetões debaixo das camas.
Porta talheres organizam a casa e principalmente as gavetas. Eu simplesmente adoro. Leia também o link: "Novas utilidades para os porta talheres".



Na sua cozinha tem algumas formas sem uso? Experimente colocá-las dentro das gavetas, elas organizam desde itens de escritório até itens do seu banheiro. Muito bom!






Canos de PVC. Reutilize e corte canos de PVC de diferentes diâmetros e transforme-os num organizador útil e descolado.
Ideia baratíssima. Reutilize potes de sorvete e guarde na gaveta o que quiser. Dica: se você tem um bebezinho em casa, organize as fraldas descartáveis de tamanhos diferentes ou alguns itens mais usados por eles.

Embalagens de ovos são úteis também para acomodar as miudezas e itens de escritório, quem diria não?! 

Esta é uma das gavetas do meu banheiro. Para separar alguns itens como escovas de cabelo, cremes, absorventes, prendedores de cabelo e giletes, utilizei duas cestas de plástico com furos (adoro), cubo de vidro que antes era um vaso de flor, nécessaire e caixinha de plástico transparente com divisórias. Desta forma acho muito fácil o que preciso e fica organizado bem rapidinho.




comentário(s) via Facebook

34 comentários

  1. Olá Rafaela, adorei as dicas, estava mesmo precisando de umas ideias para organizar as gavetas lá de casa, principalmente a gaveta das langeries, pois é tão bagunçada que acabo usando sempre as mesmas, pois não consigo me achar...é tanta coisa junta e misturada, rsrsrsrsrsrs. Vou dar um jeito nela neste fim de semana mesmo!!

    Tenha um final de semana repleto de luz e paz!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Rafaela, seu post como sempre, são suuuuper úteis. Adorei!!

    bjooo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
  3. Muito bom essas dicas são ótimas!!!
    bjs.
    Vânia do http://decorandoeprojetando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. dicas fantásticas

    irei utilizá-las com certeza ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Fácil né, não tem erro, as gavetas ficam perfeitas! Bjinhos e obrigada pela visita e comentário

      Excluir
  5. que legal e muito lindo adorei tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada mesmo! Isso me motiva a escrever mais e mais... Bjinhos e volte sempre que puder

      Excluir
  6. Seu blog é maravilhoso! Onde posso achar essas forminhas de silicone? (redondinhas) Bjs e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Wanice, fico muito feliz! Eu já vi estas forminhas em lojas de 1,99, mas em algumas lojas de itens para cozinha vc também encontrará. Bjinhos

      Excluir
  7. Oi, Rafaela,
    Encontrei teu blog por acaso e estou encantada com as dicas. Vieram em ótima hora para quem está de mudança! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, muito obrigada! Espero que as dicas possam ajudar muito na sua casa! Bjinhos

      Excluir
  8. Rafaela! Amei todas as suas dicas! Assim não tem mais desculpa para não organizar a casa! Sucesso para você! Estou seguindo seu blog!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Sandrinha! Não precisa ter muito $ para ter uma casa organizada e prática, apenas um pouco de empenho diário! Obrigada pelo cometário e seja bem vinda! Bjinhos

      Excluir
  9. VC É MUITO BOA !!!!É CADA IDÉIA !!!! MUITO BOM !

    ResponderExcluir
  10. EU SIMPLISMENTE AMEI TUDO QUE VI...............
    VOU ME ORGANIZAR E POR TUDO EM PRÁTICA COM MUITO ESFORÇO POIS TENHO 4 CRIANÇAS EM CASA E O MARIDÃO QUE FAZEM MUITA BAGUNÇA E TENHO UMA MEMINININHA DE 1 ANINHO QUE FICA COMIGO O DIA TODO E NÃO ME DÁ MUITA CHANCE DE ACABAR O QUE COMEÇO........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina obrigada! Faça um pouquinho por dia, espere sua pequena dormir e organize uma coisa de cada vez: um dia uma gaveta, no outro uma ou duas prateleiras e assim vai.... Tenho certeza que vai terminar e adorar! Bjinhos e boa sorte na empreitada rss

      Excluir
  11. Olá Rafaela,
    Adoro seu Blog.
    Sempre venho dar uma espiadinha...e minha casa agora está mais organizada.
    Então lembrei de mostrar a você meu blog.Lá tem umas fofurinhas que podem interessar para organizar.
    www.patchretalhinhos.blogspot.com.br
    Interesse? Entre em contato.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusa muito legal saber que sua casa está ficando do seu jeitinho. Parabéns e nunca desista!
      Vou lá conhecer seu blog sim, só pelo nome já me interessei rss, bjinhos e obrigada!

      Excluir
  12. Nossa que legal, ainda bem que existem pessoas para nos doar excelentes ideias para sermos mais praticas é o maximo!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei perfeita todas as idéias estou mesmo precisando de um incentivo, minha casa anda totalmente desorganizada, ando muito desanimada precisando organizar tudo mas estou sem coragem, por isso vim buscar na net uma ajuda e achei seu blog vou tentar reorganizar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Uma palavra amiga: coragem! rs A medida que for organizando, verá sua casa muito mais prática! Vale a pena o trabalho! Qualquer dúvida é só perguntar, bjos

      Excluir
  14. Adorei as idéias, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Amei as suas ideas!!!

    Visite meu blog tb!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Muito obrigada!!! Adorei as ideias das forminhas!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua dica! as caixas sao perfeitas para organização da casa, aproveita-se muito mais os espaços! adorei teu site! bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica de usar potinhos de sorvetes....Amei todas as dicas estou tentando organizar o guarda roupa dos meus filhos ....

    ResponderExcluir
  19. Como sempre amoooooooooooooo essas ideias, quero compartilhar com você a solução que encontrei para a minha gaveta de sapatos. Como envio a foto???? Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Tatiane! Manda para organizesemfrescuras@gmail.com, bjoss

      Excluir
  20. Olá, acabei de conhecer seu blog e já amei logo de cara, principalmente sobre o post sobre contact no banheiro. Será que a umidade prejudica a fixação no azulejo? Ou será que fica descolando da parede?

    ResponderExcluir
  21. Gosto de tudo, menos da caixa de ovos, acho anti higiênico uma vez que não dá para lavar antes de usar!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rafaela! Primeiro quero te dizer que seu nome é estupidamente lindo, claro, condiz com a dona!
    De todos so comentários que eu li percebi que partiram apenas de mulheres. Sou HOMEM, e aqui quero te dizer que encontrar esse seu blog foi muitíssimo proveitoso e fantástico pra mim.É em momentos assim que a Internet mostra seu incrível lado positivo. Sou casado, mas minha esposa não se interessou quando comentei a respeito das suas dicas, então eu pus mãos à obra e já comecei a arrumar minhas gavetas baseado em suas ótimas dicas. Muito obrigado pela sua gentileza e disposição em compartilhar conosco seus conhecimentos e experiências. Um abraço e um beijo!!!

    ResponderExcluir