8 de novembro de 2012

Antes e depois- quartinho da bagunça


Sabe aquele quarto que não dá vontade de entrar de tão bagunçado? Lá em casa,  logo após a mudança, havia um quarto desses (ufa, não existe mais!). No quartinho do “terror” (assim chamado), estavam todas as coisas que não cabiam mais nos ambientes, como: bicicletas, pranchas de surf, restos de materiais de construção, carrinho da minha filha, caixas e mais caixas entulhadas, entre outros vários itens. A bagunça dificultava achar qualquer coisa, pois ficava tudo amontoado. Acredite, às vezes, rolava até um contorcionismo para pegar algo (uma comédia total)... Para dar um basta na confusão, peguei um dia e dei uma geral. Dá uma olhada como  foi esta tarefa:


Antes...






Depois.








A melhor maneira de começar "a missão" foi dividir as tarefas em etapas:


1- tirar todas as coisas de dentro do quarto

2- jogar fora ou doar tudo aquilo sem utilidade

3- fazer uma faxina no ambiente todo

4- separar todos os itens por categorias


Depois de separar tudo, coloquei-os em caixas de papelão, cestos e o que tivesse dando sopa em casa.





Estas prateleiras de plástico desmontáveis foram o elemento chave para organizar e deixar tudo mais prático. Elas são perfeitas para dar um "up" na organização de qualquer quartinho de bagunça. Fica a dica!






Os itens que menos uso, guardo em caixas transparentes (com etiquetas) nas prateleiras mais altas. Os itens mais usados ficam nas prateleiras mais baixas para ficar fácil de pegar(e sem contorcionismos!).






Esta é uma ideia bem bacana para organizar pranchas de surf: ganchos em forma de “u”. Nos ganchos cabem até duas pranchas e dá uma diferença danada no espaço.






Cesto velho e sem uso na lavanderia foi super útil na organização do quartinho.




Outra caixa que ajudou muito foi esta de plástico encontrada na feira. Nela eu guardo restos de tintas para um futuro retoque.





Este gancho encaixa perfeitamente em qualquer porta e custa menos de R$ 3,00. Lá penduro uma Ecobag com miudezas dentro.





Era uma vez um quartinho de bagunça... Agora dá para entrar numa boa sem tropeçar em nada!

Se na sua casa também tem um quartinho de bagunça, conte sua história. 

Bjinhos e até a próxima

comentário(s) via Facebook

8 comentários

  1. Me inspirou!!!Bora arruamr o meu!! Quem sabe te mando as fotos..rsrs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Sheila, bora lá! Se puder mande as fotos, quero mto ver rss! Bjinhos e boa sorte!

      Excluir
  2. Eu havia abolido este tipo de quarto,mas faz uns dois messes que me mudei,e sem perceber,o porão já está cheio,preciso urgente dar um jeito,adorei as suas dicas,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian! Na verdade esses quartinhos vão aparecendo devagarzinho ai qdo agente se da conta, ja esta tomado pela bagunça. A super dica é respirar fundo, separar algumas horinhas e mandar ver! Tenho ctza que dara certo! Bjinhos e boa sorte

      Excluir
  3. e heis a prova de que organização é tudo né

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dani, vou confessar que da um pouco de trabalho, mas vale muito muito a pena! Obrigada pelo comentario, bjinhos e uma otima semana

      Excluir
  4. meu quarto da bagunça é um dilema... parece que quanto mais coisa tiro, mais aparece... pense no desanimo! só Deus sabe o dia que este quarto deixara de ser o "quarto da bagunca"rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem sei Camila. O negócio é tomar coragem rs Tire um dia para isso, acredite depois vale muito o sacrifício! Quanto mais coisa a gente coloca, mais dificil fica depois, portanto coragem rss Bjinhos

      Excluir