29 de janeiro de 2013

Ganhe espaços no banheiro gastando pouco

A maioria das casas e apartamentos não são mais como os de antigamente. Hoje, os ambientes estão cada vez mais reduzidos. Imagine então, o tamanho do banheiro, coitadinho... Para guardar todos os itens e mais um pouco, muitas vezes se torna desesperador! Como para tudo há uma solução, selecionei não só uma, como várias ideias incríveis para aproveitar os espaços no banheiro, e o melhor, gastando pouco. Inspire-se:



Atrás do vaso

Se tiver espaço nas laterais do vaso, invista numa mesa de pés altos ou se quiser ir mais longe, instale algumas prateleiras e diga adeus à falta de espaços.









Todo banheiro tem um vaso, certo? Esta ideia aproveita o vaso inteiro. Utilize suportes metálicos (achados em lojas de decoração ou construção) e vá encaixando um no outro.



Uma bandeja com alguns produtos organiza e deixa o banheiro super charmoso. Mas atenção: esta ideia só dá certo se o botão de descarga não ficar na parte de cima do vaso.







Atrás da porta

Instale ganchos e suportes para guardar alguns itens e até colares. 






Se no seu banheiro não dá para pendurar as toalhas por falta de espaços, instale uma barra de metal ou ganchos atrás da porta. Elas ficarão sempre sequinhas e à mão.






Sou fã número 1 das sapateiras. Dá para organizar cosméticos, escovas de cabelo, barbeadores e o que quiser. Elas são demais e poupam um espação!






Pendure as toalhas!

Dê outra super função para um simples cabide.





Uma ideia criativa de pendurar a toalha é reaproveitar uma cadeira quebrada ou que está encostada pedindo por uma nova chance.






Escada contribui na organização e deixa o banheiro descolado!






Suporte para garrafas também entram na dança, ou melhor, no banheiro. Coloque-o num cantinho, se der é claro!






Prateleiras

Para ganhar espaços extras no banheiro e deixar o visual leve, instale uma ou mais prateleiras de vidro na parede ou azulejo. Você as encontra fácil em qualquer vidraçaria e custa baratinho. Só lembre-se, não coloque muito peso em cima dela, ok?







Debaixo do espelho ou em cima da porta são lugares estratégicos para aproveitar espaços.









Se o banheiro tiver o pé direito alto, esta solução é perfeita!






Nichos

Fácil, fácil. Barras de metal + ganchos + caixas de vime organizam muita coisa e o banheiro fica lindo!






Gavetas tem um novo uso: um nicho pra lá de especial. Pinte-a com tinta spray da cor predileta e organize alguns itens de uso diário.






Caixotes de madeira são muito úteis e você os acha dando sopa em qualquer feira. Se debaixo da pia não tiver um armário, coloque-os lá para aproveitar o espaço.





Super ideia

Um porta revistas se transforma na casinha do seu secador de cabelos. Outra ideia bacana é pendurá-los em ganchos em cima da pia ou bancada ou em um produto organizador atrás da porta.









  


Imagens: Real Simple, Pinterest




comentário(s) via Facebook

16 comentários

  1. Adorei as ideias para ganhar espaço no banheiro,pois ainda estou a volta com o meu e ainda não consegui a decoração que quero,vou usar a ideia da prateleira a cima do vaso e da porta.Depois te mando foto dos feitos.Bjs lilian (http://casareformulada.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, né Lilian! E o melhor, esta ideia dá para organizar muita coisa... Quando terminar manda as fotos, vou adorar ver o seu cantinho organizado! Bjinhos

      Excluir
  2. acabou as minhas dúvidas quanto ao espaço no meu minúsculo banheiro,a ideia dos ganchos atras da porta e as prateleiras de vidro com certeza vão ser aproveitadas assim que eu pegar a chave do meu ape,bjus e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, ficarei torcendo aqui!! Bjinhos e obrigada

      Excluir
  3. Rafa, você tem umas ideias pra lá de geniais! O meu banheiro é micro, micro. Sem espaço pra muita coisa, o botão da descarga, no vaso, ainda fica na parte de cima. Ou seja, não dá nem pra usá-la como apoio rs! Mas esta ideia da mesinha fica legal, que dá pra fazer mais alta, deixando espaço pra passar a mão.
    A ideia de aproveitar o espaço atrás da porta eu também gostei. Vou pensar num jeito de fazer isso, aqui.
    Beijão! Ah, e parabéns pelo Top Blog, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Organizar atrás da porta é a solução mais prática e mais barata. Mas se você tem muitos itens para organizar, a mesa com os pés altos é perfeita, tb sou fã! Obrigada Mari, bjos

      Excluir
  4. Gostei da ideia da bandejinha sobre o vaso. Simples e bem bolada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ideia é ótima, né? Também adoro! Pena que os vasos mais modernos o botão da descarga fica em cima e não dá para explorá-lo rss. Bjinhos

      Excluir
    2. Tb achei maravilhosa a idéia. Super prática! Parabéns, seu site é show! Denise

      Excluir
  5. Acho que você deveria estar no programa "Encontro com Fátima Bernardes" do dia 30/01/13. Eles estavam falando sobre a sua profissão e dando dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah legal!! Vi também o programa e achei muito bacana! A personal Organizer foi muito clara com o que realmente acontece na prática. Só acho que faltou ela dizer que dá para dividir a organização um pouquinho a cada dia. Assim dá para todo mundo organizar a casa, até que não tem tempo. Obrigada, bjinhos

      Excluir
  6. Adorei o suporte metálico da segunda foto. Vocês sabem onde posso encontrar um desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Você poderá encontrar em lojas de decoraçao ou lojas que vendem produtos para marceneiro. Bjinhos

      Excluir
  7. Idéias muito boas. Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei as diquinhas!! vou tentar aplicar lá em casa!! Beiujus

    ResponderExcluir
  9. ola boa tarde Rafaela eu preciso de sua ajuda eu tenho um banheiro todo acabado a casa eh alugada mas eu nao me importo de gastar pra arrumar ela so quero a minha casa arrumada e agradavel como podemos fazer um orçamento do que se pode ser feito?
    meu e-mail para contato: karina-asilva@hotmail.com
    tel: 119 9505-9828

    att,

    karina alves

    ResponderExcluir