20 de junho de 2013

Como limpar: box do banheiro

Depois de ter postado sobre os utensílios e produtos de limpeza, chegou a hora de juntar alguns deles e botar a mão na massa! Muitas pessoas acham que limpar o box do banheiro é um bicho de sete cabeças, mas não é não...  Aqui está a prova que é muito fácil e dá tranquilamente para limpá-lo em alguns minutos, veja as dicas:





Utensílios e produtos de limpeza

Você vai precisar de: 




-Luva de borracha

-Vassoura e rodo

-Esponja

-Escova de dente velha

-Borrifador

-Vinagre branco

-Querosene

-Bicarbonato de sódio

-Detergente líquido ou saponáceo líquido

-Produto desengordurante

-Pano de microfibra ou papel toalha

Comece por...

1- Paredes e piso

Parede: Esfregue toda a parede com uma esponja e detergente líquido, e se tiver muito sujo use o saponáceo líquido. Enxague com água morna e seque com um pano de microfibra (ou outro que não solte pelinhos).
Para tirar o bolor e mofo da parede, esfregue uma pasta feita com bicarbonato de sódio e algumas gotas de vinagre e deixe agindo por alguns minutinhos. Depois enxague e seque.

Piso: Para tirar a gordura do piso, o produto desengordurante é excelente! Para deixá-lo bem limpinho, esfregue o piso com uma vassoura e limpe os cantinhos com a escova de dentes. Depois é só enxaguar com água morna e secar em seguida com a ajuda do rodo e um pano que não solte pelinhos. Se o piso for de granito ou mármore utilize somente detergente líquido incolor para não manchar.




2- Chuveiro

Faça uma mistura de água + vinagre branco e borrife com um borrifador em todo o chuveiro. Enxague e lustre com um pano em microfibra. 




3- Porta do box 

Para limpar, tirar as manchas indesejáveis na porta do box e deixá-la brilhando, esfregue-a por dentro e por fora utilizando uma esponja (aquela que não risca) e detergente líquido. Enxague com água morna e em seguida borrife vinagre branco/água ou querosene/água. Seque rapidamente (para não manchar) com um pano em microfibra ou papel toalha.




Cortina do banheiro 

Lave regularmente com água quente e detergente. Se estiver muito mofada, deixe de molho por algumas horas em um balde com água + sabão em pó + bicarbonato de sódio. Esfregue com uma escova e enxague. 




Truques caseiros

Se o chuveiro ou os metais tiverem algumas manchas, experimente esfregar um limão em toda a superfície.




Para a limpeza do chuveiro, misture 1/3 de xícara de bicarbonato de sódio e 1 xícara de vinagre branco em um saco plástico sobre a pia (Atenção: Você deve derramar o vinagre lentamente, há um "explosivo" reação de espuma que acontece quando você combina os dois ingredientes..). Coloque o saco na cabeça do chuveiro, submergindo a cabeça de chuveiro na solução e feche com um elástico. Deixe de molho na solução durante a noite ou durante pelo menos duas a três horas. Em seguida, retire o saco e limpe o chuveiro.




Se você conhece algum truque eficiente para a limpeza do box, comente abaixo, vamos adorar saber!

comentário(s) via Facebook

25 comentários

  1. Oi Rafaela,
    Adorei seu blog, tem muitas dicas legais!
    Voltarei outras vezes...
    Beijos
    Fernanda

    http://caixoletasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha mesmo Fernanda, vou adorar! Gostei muito do seu trabalho e capricho, parabéns! Bjinhos

      Excluir
  2. O maior problema lá de casa é o blindex. O que ajudou um pouco mais foi a mistura de vinagre com sabão neutral, mas ainda não resolveu de fato. =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju experimente passar um desengordurante e por último querosene e água, só não se esqueça de secar rápido para não manchar... Tenta lá, depois me conta... Bjinhos

      Excluir
    2. Utilizo aquelas pastas limpa tudo, a base de carnauba, para limpar o vidro do box, pois remove bem os resíduos de outros sabões e cremes e não risca. Ela também é ótima para limpar o vidro da máquina de lavar roupas por dentro.
      Bjs

      Excluir
  3. E quando os metais são dourados, que é o caso do meu banheiro, como devo limpá-los? Infelizmente os meus estão manchados, mas são de ótima qualidade.
    Adoro seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madalena! Tente limpá-lo da mesma forma que os prateados, se não ficar bom, passe uma esponja com detergente específico para inox, enxague e seque. veja lá se dá certo... Bjinhos

      Excluir
  4. Adorei as dicas! visite meu blog: mulheresmodernasamelias.blogspot.com.br, me siga, também preciso de algumas dicas para melhorar meu blog. Aguardo suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clarice! Vou dar um pulinho lá sim! Bjinhos

      Excluir
  5. Rafaela que buenas ideas para limpiar nuestro baño , no conocía lo del limón
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O limão é ótimo para a limpeza e tirar aquelas manchinhas mais difíceis de sair, e o melhor, é natural! Bjinhos

      Excluir
  6. Oi, Rafa! Tudo bem?
    Wesley (namorado) me contou que te entrevistou hoje! haha Que legal! :)
    Adorei as suas dicas! Aqui em casa, sou eu quem faz tudo, e a parte que menos gosto é a de limpar o box. Muito chatinho, né? Principalmente por causa disso, de ser cada cantinho de um jeito, com um produto diferente. Tenho preguiça. Mas tem que limpar, né!
    Um beijão,
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é seu namorado? Nossa nem imaginava kkkk, adorei a entrevista estou super curiosa para ver como ficou... Você que me indicou? Vc podia ter vindo junto assim te conhecia pessoalmente rs.. E quanto ao banheiro, tente limpá-lo desta forma pelo menos duas vezes na semana, nos outros dias é só passar um paninho que já fica ótimo! Bjinhos e tenha um ótimo final de semana!

      Excluir
  7. Ótimas dicas Rafa!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,
    Eu limpo o box assim como você falou, com detergente e esponja, mas depois
    nem sei se fica manchado...não olho!!! Sei que esta limpo e pronto! mando a "neura"
    da limpeza embora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que me incomoda é aquela sujeira que fica grudada na cola do silicone do box que esfrego e não sai, tem alguma dica?

    AMEI O BLOG, PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog, estava mesmo precisando de umas dicas pra acelerar o processo aqui em casa.

    Com duas crianças e trabalhando fora não é facil arrumar a casa.

    Bjus

    oqueacontecenacasinha@blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou viciada no seu blog!!! Não fico um dia sem consultar dicas para minha casa... mas estou com um problema: reformei meu banheiro e foi colocado piso preto (por desejo do meu marido) e não acho um jeito eficiente de deixá-lo sem marcas brancas! Me ajude!!!!
    Ana Priscilla

    ResponderExcluir
  12. Logo quando meu mudei pra minha casa nova também tive problema para limpar o box de vidro, mas ó tenho uma dica ótima para quem tá precisando: veja desengordurante oxigenio, aquele que no comercial fala que forma uma pelicula protetetora, é realmente verdade viu! As lavagens ficaram cada vez mais fáceis! Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde eu possa encontrar oxigênio?

      Excluir
  13. Amei,isso sim é tempo mega aproveitado nao se perde nada.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o seu blog, vou tentar tirar as manchas do Box!!

    ResponderExcluir
  15. Não vi a dica de como limpar aquela parte do box que fica entre um e outro. Por favor, responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como é difícil o acesso, sugiro enrolar uma faca com o pano e passar neste local. Veja se dá certo, abraços

      Excluir